Blog de divulgação da V Maratona de Monólogos de Canela, edição 2015, com objetivo de integração e oportunidade de congraçamento e aprendizagem da classe teatral na Serra Gaúcha, um grande encontro fomentando o intercâmbio e buscando aprimoramento técnico.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Concorrentes de Quarta-feira (10/07)

CONCORRENTES DA QUARTA-FEIRA DIA 10 DE JULHO NO TEATRO CASA DE PEDRA EM CANELA

1  






“Valsa nº 6” – Texto de Nelson Rodrigues com atuação de Bárbara Lessing
Adulto – 15min – Categoria Estudante
Sinopse: Um monólogo carregado de dramaticidade. Sônia é uma menina que
acaba de completar 15 anos. Estudou nos melhores colégios, é educadíssima e tem obsessão pela Valsa Nº 6 de Chopin. No desenrolar da história, sempre com a Valsa nº 6 funcionando como pano de fundo, a menina vai revelando uma trama de assassinato, adultério, dupla personalidade, alucinações e conflitos entre o real e o imaginário.













“Homens Doces casam-se com Bruxas” – Texto de Dorothy Parker com atuação de Aline Collet
Adulto – 15 min – Categoria Amador
Sinopse: Uma mulher entra num local (não definido) e senta-se, passando a falar sobre um casal, criticando as pessoas por sentirem pena da mulher - Lila, enquanto que ela acredita que o marido - Larry é que é digno de pena. A mulher fala sobre as suas visitas ao casal, criticando a conduta de Lila. Conta sobre sua amizade íntima com Larry e sobre a desconfiança de Lila em relação a essa amizade e fala sobre como ela e Larry divertem-se juntos.


















        
   Ensaios sobre o Amor” – Texto e atuação de Alexandre Port
Adulto – 10min – Categoria Estudante
Sinopse: Diante de um novo amor, aquele pelo qual esperamos por toda a vida, Davi proporciona ao público reflexões sobre as descobertas em relação ao verdadeiro amor e suas teorias.













      “Indecisão” – Texto e atuação de Cátia Bazzan
Adulto – 15 min – Categoria Estudante
Sinopse: uma mulher que está frustrada com seu casamento. Não sabe se vai embora e abandona tudo ou fica e continuar a ilusão.










“Sonhos de Plástico” – Texto e atuação de Marcelo Wasem
Adulto – 10 min – Categoria Amador
Sinopse: Em uma estação de trem, esperar pode fazer com que a realidade se transforme em um sonho.













 “O Caminho do Ser” – Texto e atuação Lígia Fagundes
Adulto – 10 min – Categoria Estudante
Sinopse: Baseado em uma história real e sob um ponto de vista mais contemporâneo, caminhos do ser faz refletir sobre a dificuldade de ser diferente em um mundo onde as pessoas tendem a seguir um padrão para todas as coisas até mesmo na maneira de pensar.

















 “ Amém” – Texto e atuação de João Osmar
Adulto – 15 min – Categoria Estudante
Sinopse: Uma realidade vivida no nordeste Brasileiro, que é a luta do homem diante das dificuldades impostas pelo o clima árido e seco, realidade esta que constrói pessoas simples, mais com personalidade fortes em seres esculpidas pela dura realidade imposta pelo o sertão. a fé é o ponto de partida para o João, ao conversar com deus ele descobre o verdadeiro sentido da vida, mesmo com tanta miséria numa terra maltratada a fé estará com ele, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário