Blog de divulgação da V Maratona de Monólogos de Canela, edição 2015, com objetivo de integração e oportunidade de congraçamento e aprendizagem da classe teatral na Serra Gaúcha, um grande encontro fomentando o intercâmbio e buscando aprimoramento técnico.

domingo, 29 de julho de 2018

Primeiro dia de Programação da Maratona

Créditos da foto Tati Wexler

No primeiro dia da maratona teremos a abertura oficial do evento com o monólogo "Cárcere" do Núcleo Vinícius Piedade e Cia de São Paulo. 


Cárcere apresenta uma semana na vida de um pianista que estando no cárcere (PRIVADO DA LIBERDADE E DE SEU PIANO) será refém numa rebelião iminente. Ele vive em ritmo de contagem regressiva e suas expectativas, impressões, lembranças, reflexões e sensações são expressadas por ele num diário que inicia numa segunda-feira e termina quando estoura a rebelião, um domingo.
Já foram feitas centenas de apresentações nos locais mais diversos possíveis, desde grandes teatros municipais com toda estrutura de som e luz, a teatros improvisados na floresta amazônica; desde auditórios de universidades, a pátios de penitenciárias; desde turnês por SESĆs de capitais, a turnês independentes pelo interior.
Os espetáculos do Núcleo já foram apresentados em diversos países. No continente asiático o espetáculo CÁRCERE aconteceu na China. Na Europa os trabalhos
aconteceram na Alemanha (Berlin, Munique e Stuttgart), na Suíça (Berna e Zurique), na França (Paris), na Espanha (Barcelona e Madrid), em Portugal (Lisboa, Porto, Ilha da Madeira, Estarreja, Setúbal e Sesimbra), na Armênia (Erevan). Na América do Norte nos Estados Unidos (Nova York); na África em Cabo Verde(Mindelo e Praia); e na América Latina na Bolívia (Cochabamba). No Brasil em todas as regiões do país,
em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia,
Ceará, Piauí, Goiás, Rondônia, Amazonas e Acre. Em Canela na V Maratona de Monólogos além de apresentar o monólogo, Vinicius Piedade será jurado do evento e vai ministrar a oficina "Criação de Solos" na quarta dia 01/08 às 14h no Grande Hotel Canela.
No primeiro dia de maratona também começa a Sessão Descentralizada, monólogos premiados de outras edições da Maratona. O primeiro é de Rita Reis, "Sapatos Vermelhos" uma adaptação do conto erótico Sapatinhos Vermelhos de Caio Fernando Abreu. Rita Reis foi premiada com esse monólogo na II Maratona de Monólogos como melhor atriz e melhor monólogo.
Créditos Márcia Nega

Programação do dia 30/07:
19h30min - Abertura oficial com "Cárcere" do Núcleo Vinícius Piedade de SP no Salão Centenário do Grande Hotel Canela
23h - "Sapatos Vermelhos" com Rita Reis no Espaço Nydia Guimarães (retirar senhas com uma hora de antecedência no próprio espaço pois só há 50 lugares)
PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE GRATUITA!

Promoção:
Prefeitura Municipal de Canela através do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura
Realização:
Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti








Nenhum comentário:

Postar um comentário