Blog de divulgação da V Maratona de Monólogos de Canela, edição 2015, com objetivo de integração e oportunidade de congraçamento e aprendizagem da classe teatral na Serra Gaúcha, um grande encontro fomentando o intercâmbio e buscando aprimoramento técnico.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Maratona de 2019

Sérgio Azeevedo Fotos
Monólogo "A Vida é Sonho" de Rosane Warken


Mal encerramos a última edição da Maratona e já estamos nos movimentando para a VI edição que já tem data marcada: de 29 de julho a 03 de agosto de 2019 com a temática "Da resistência à re(existência) necessária".
Resistir ou Re(existir)? O afeto que une pessoas do mundo todo pelo teatro é gigantesco, mas sabemos que este mesmo "amor" já não nos dá suporte necessário para continuarmos nossas lutas pessoais. Seja pela falta de público, seja pela falta ou revitalização de espaços culturais, pelas políticas públicas que passam por um momento de crise, temos a sensação de que toda a luta e militância dos últimos ciclos foram destruídos. Muito mais que resistir, pois temos feito isso há muito tempo, é  preciso se reinventar! 
A VI Maratona trará à tona essa discussão necessária em 2019, que vai muito além de realizar um festival para movimentar cultura local e talvez girar em interesses próprios. Fomentar a discussão nesse contexto é fundamental. Em 2019 estaremos passado pelas eleições presidenciáveis e já estaremos em um novo ciclo, o que virá ainda não sabemos, mas é de extrema importância termos transparência e convivência de um pensamento crítico/poético aliado a ações de politização e militância para quem trabalha com a Arte em qualquer espaço!
Seguimos re (existindo)!
Que venha a maratona de 2019!

Lisiane Berti
Curadora e idealizadora do evento

Lisiane Berti
Sérgio Azevedo Fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário