Blog de divulgação da V Maratona de Monólogos de Canela, edição 2015, com objetivo de integração e oportunidade de congraçamento e aprendizagem da classe teatral na Serra Gaúcha, um grande encontro fomentando o intercâmbio e buscando aprimoramento técnico.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Espetáculos Convidados da Maratona

ESPETÁCULOS CONVIDADOS DA III MARATONA DE MONÓLOGOS

1) Abertura Oficial do Evento (08/07/2013) 19h - Teatro Elisabeth Rosenfeld/ Gramado:

"A Lenda de Ayaymama - Um Conto Peruano" com Alindor Estrella Figueroa (Trujillo/Peru)
Sinopse: A Lenda de Ayaymama conta  sobre um pássaro da selva peruana, Ayaymama,  com um grito que se parece com o grito de uma criança chamando por sua mãe "ay-ay-mama".
Classificação: Livre
Duração: 20 min



2) Dia 09/07/2013 - 19h - Teatro Elisabeth Rosenfeld/ Gramado:

"Esthétique - Devires Femininos" Mescla Grupo de Dança de Gramado
Direção: Eduardo Lucas
Elenco: Bianca Garcia, Lígia Fagundes, Maria Lina da Rocha e Lu Benetti.
Sinopse: O curso poético do espetáculo tende a levar o observador a perguntas corriqueiras, com o intuito de uma reflexão acerca da mulher contemporânea, aquela que se cobra e é cobrada por uma sociedade que a impele a um modelo estético ideal.
A beleza é capaz de tornar uma mulher feliz?
É incoerente pensarmos que felicidade e beleza caminham juntos, pois os dois conceitos dependem tanto de experiências sociológicas e psicológicas quanto individuais, por isso um modelo ideal é quase nunca alcançado visto que a mulher atual vive em constante dever, passando por trocas de experiências e relações emocionais que a levam a constantes mudanças.
E são essas mudanças que tornam cênica a dualidade exposta entre conquista e frustração, prazer e depressão.

3) Dia 10 de julho de 2013 - Teatro Casa de Pedra

"O Homem Mais Sério do Mundo" - espetáculo de clown em processo de construção - com Daniel Gustavo de Poa
Direção: Melissa Dornelles
Sinopse: Numa manhã como outra qualquer, O Homem Mais Sério do Mundo acorda e se dá conta de aquele será um dia muito especial. Finalmente, poderá defender sua tese única sobre a evolução do homo sapiens sapiens sapiens elaborada na Harvard Aquédemi ofi the Niu Yorqui Iuniversiti. Enquanto o Homem Mais Sério escuta a propaganda na rádio, interage com o que o mundo publicitário costuma oferecer aos homens contemporâneos: uma casa confortavelmente mobiliada com móveis exóticos e a oportunidade de ingressar na Universidade com a ajuda de um curso preparatório exclusivo. Ansioso para chegar rápido ao seu destino, depois de fazer a barba (e não apenas), pede carona a um passarinho amigo que surge de seu bolso porque, em suas próprias palavras, “um homem sério nunca se atrasa”. Por fim, chega a grande oportunidade de apresentar ao público suas ideias sobre a evolução humana.

4) Espetáculo de Encerramento - dia 12 de julho de 2013 - 19h30min

"Confesso que Capitu" com Elisa Lucas de POA
Direção: Roberto Birindelli
Sinopse: Baseado no romance de Dom Casmurro de Machado de Assis, a peça fala do século  XXI, diante de um computador, uma mulher procura desvendar o desejo. Na teia virtual entre mitos femininos e histórias de deusas, encontra, com um século de diferença, os olhos oblíquos e dissimulados de Capitu, o símbolo da mulher desejada que fascina a narradora que transpõe à sua própria vida o desafio de ser ela.

Ingressos: R$ 10,00 antecipado (Fundação Cultural de Canela e Secretaria de Cultura de Gramado), no local R$ 15,00
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário