Blog de divulgação da V Maratona de Monólogos de Canela, edição 2015, com objetivo de integração e oportunidade de congraçamento e aprendizagem da classe teatral na Serra Gaúcha, um grande encontro fomentando o intercâmbio e buscando aprimoramento técnico.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os jurados da Maratona de 2012

E com a difícil tarefa de julgar 24 monólogos em quatro dias de maratona, seguem algumas informações da comissão julgadora de 2012:

1) Andre Guedes (diretor, ator e produtor cultural):


Trabalha na área das artes cênicas desde 1985 e conta com um grande número de espetáculos. A partir de 1993, funda a Cia. Theatral Goliardos, produzindo e dirigindo os seguintes espetáculos: “Eu Sou Vida; Eu Não Sou Morte”, “Comédias da Vida Privada” (teatro de rua), “O Santo Inquérito” (leitura dramática), “Turma 21” (teatro de rua), “Goliardos Contam Orixás”, “Novas Comédias da Vida Privada” (teatro de rua e palco italiano), projeto “O Contador de Histórias” (teatro de bonecos), “A Formiga e A Cigarra” (teatro de bonecos), “O Auto Popular do Bumba-meu-boi” (teatro de rua), “Projeto Disney” (teatro de bonecos), projeto “O Ursinho Pooh Comemora”, o “Projeto Mambembe” (teatro de bonecos) O “Projeto Divas” (teatro de bonecos). Consta também a direção e atuação em “Quem Sabe a Gente Continua Amanhã?” e os monólogos “Uma Professora Quase Perfeita” e “Rainha do Lar”. Além de montagens de espetáculos teatrais nos seus mais diversos segmentos cênicos, também realiza oficinas de teatro de bonecos para o público em geral.

2) Rodrigo Cadorin (Produtor e Diretor Artístico):



É proprietário da D’arte Multiarte. Foi Diretor de Arte dos eventos Gramado Cine Vídeo, da mostra de Cinema Social e Cinema Ambiental, do “Granimado” Festival Internacional de Animação nos anos de 2006, 2007 e 2008. Assinou a produção e a direção artística do Festival de Cinema de Gramado em 2007, 2008 e 2009, do Natal Luz de Gramado desde do ano de 2000, da Festa da Colônia de Gramado em 2008, 2009 e 2010 e do Gramado Aleluia. Foi diretor dos eventos “Contestado A Fúria Cabocla” em Caçador-SC e “A Tomada de Laguna” em Laguna-SC, peças teatrais e eventos de modalidade multi-teatro, com elenco superior a 300 pessoas. É membro da equipe de criação e diretor artístico do espetáculo “A Fantástica Fábrica de Natal”, participou da equipe de criação, do espetáculo “Nativitaten” ambos do evento Natal Luz de Gramado. Dirige os prêmios Contigo de Cinema, TV e Teatro. É cantor lírico (TENOR), atuando em produções de ópera e musicais na Europa, Brasil e na América Latina. Como tenor, foi premiado em concursos no Brasil e na Europa.


3) Tiago Melo (Diretor e Coordenador Cultural):

Diretor de teatro em Canela, Porto Alegre e Santa Catarina e coordenador cultural da Fundação Cultural de Canela.
Entre seus trabalhos, estão vários espetáculos de eventos como Sonho de Natal, Semana Santa e do extinto Festival de Teatro de Canela.
Em Porto Alegre dirige o espetáculo Solteiríssima que em 2012 fez 10 anos, além dele, dirigiu: Casadíssima, Decote, A gata borralheira e João e o pé-de-feijão.
No estado de Santa Catarina atua como diretor de teatro da Troupe do Plaza, da Rede Plaza de Hotéis na cidade de Itapema e Sto.Amaro da Imperatriz, atendendo os dois resorts da rede.



Então, esses debates vão dar o que falar ou não? Sugiro aos alunos de teatro que aproveitem ao máximo cada debate, aprendendo com esses artistas que também tem uma história no contexto das artes cênicas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário